ESCAS
Inscrições encerradas para a Turma 2017

As inscrições para o MBA em Gestão de Negócios Socioambientais foram encerradas...

Você pode fazer a diferença empreendendo com propósito

Conheça algumas histórias do nosso Curso...

Eliane Monteiro
Gabriela Rezende, MSc
Dr. Laury Cullen Jr.
Título do Vídeo
Título do Vídeo
Título do Vídeo
Título do Vídeo
Título do Vídeo
Título do Vídeo

Curso em Formato de MBA em 
Gestão de Negócios Socioambientais


A proposta do MBA em Gestão de Negócios Socioambientais é capacitar profissionais em transição de carreira, empreendedores e jovens executivos no desenvolvimento de novos modelos de negócios, comprometidos com a sustentabilidade.

O objetivo é formar líderes capazes de compatibilizar rentabilidade financeira com geração de valor socioambiental. Reunindo as expertises de organizações que são referência em suas áreas de atuação – o IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas e a ARTEMISIA Negócios Sociais, junto com a orientação pedagógica do CEATS/USP – Centro de Empreendedorismo e Administração em Terceiro Setor, o MBA oferece uma abordagem totalmente inovadora e prática sobre os conceitos que hoje fazem a diferença nos negócios das empresas e organizações de destaque: sustentabilidade socioambiental, negócios inclusivos junto à base da pirâmide e valor compartilhado.
  • Transdisciplinar e integrado
  • Docentes que são referência: Contato direto com o Mercado
  • Ambiente profissional: Imersão na ESCAS
  • Expertises combinadas: IPÊ e CEATS/USP
  • Formato Modular: Aulas 1 vez por mês
  • Mentoria como base pedagógica
  • Campus: extensão para pesquisa e networking
  • Estímulo ao Empreendedorismo e à Inovação
  • Trabalhos finais que se tornam base para a prática
  • Localização estratégica: menos de
    100 km de São Paulo e Campinas

Conheça mais sobre o curso com a Profª Drª Rosa Maria Fischer, coordenadora do MBA:

Profa. Dra. Rosa M. Fischer - Parte 1
Profa. Dra. Rosa M. Fischer - Parte 2
Profa. Dra. Rosa M. Fischer - Parte 3
O curso não está somente atendendo às minhas expectativas, está superando! Confesso que, por ser sócia de uma empresa que é um negócio social, e por ter vivido durante anos essa experiência, fiquei com um pouco de medo de o curso ser repetitivo. Porém, ele consegue se superar a cada dia. Primeiro, tenho que destacar a qualidade do corpo docente. É, realmente, impressionante! Depois de uma aula eu penso "essa foi a melhor até agora, vai ficar difícil para o próximo professor!". E logo depois, vem o outro e o pensamento se repete. É incrível!

Fernanda Filgueiras
Comunicadora Social

Me sinto privilegiado e grato por tudo que tenho vivido no IPÊ. Espero poder retribuir ao IPÊ e ao mundo por tudo que tenho recebido. Minha vontade é montar um negócio socioambiental de alto impacto e grande escala. Com certeza será um grande desafio, mas, estando aqui, o desafio será um prazer.

Eduardo Brito
Administrador

O MBA me ajudou a pensar e enxergar o desenvolvimento de meu negócio de uma forma global. O que mais eu gostei foi o seu formato. Nos dias de curso, ficávamos imersos num lugar lindo e tranquilo, o que possibilitou que as trocas tanto na sala de aula quanto nos intervalos e momentos de descanso fossem profundas e muito agregadoras. Acredito que o curso seja muito importante para empreendedores socioambientais por toda essa atmosfera propícia para trocas e aprendizados que ele proporciona aos alunos.

Carlos Eduardo Ronca
Advogado

O curso me deu a oportunidade de conhecer muitas pessoas envolvidas de alguma maneira nesse tema do empreendedorismo social e socioambiental. Foi também um momento de descobertas e certezas que contribuíram para me posicionar onde eu iria atuar e a decidir o formato do empreendimento que eu queria desenvolver. Para meu trabalho final de curso, criei o Plano de Negócios do SGR-Favelas, um Sistema de Gestão de Resíduos para comunidades mais desfavorecidas dos serviços em gestão e manejo de resíduos. E isso me levou a fundar o Instituto Pelo Bem do Planeta, que está iniciando suas atividades na redução de riscos e impactos ambientais envolvendo principalmente a questão dos Resíduos Sólidos.

Ricardo Abrahão
Empreendedor

Quando eu cheguei, eu não tinha a menor intenção de abrir um negócio socioambiental, nem me tornar empreendedora... e, na trajetória, isso aconteceu. Foi um momento muito rico, encontrei pessoas que estavam com o mesmo pensamento, a mesma ideia. Encontrei referências que referendaram que eu estava no caminho certo... aquilo deu um total sentido para a minha vida. Hoje eu sou uma pessoa totalmente diferente do que eu era quando entrei no curso. Atualmente eu tenho uma agência de comunicação onde dou visibilidade e conto histórias do que esses empreendedores estão fazendo Brasil afora, a transformação, os beneficiários que eles estão alcançando.

Patricia da Veiga
Empreendedora

O curso para mim foi um divisor de águas, pois me mostrou como a minha carreira poderia se misturar com o que eu estava planejando para frente, que era na temática de impacto social. Com o conceito de Negócio Socioambiental, eu percebi que eu poderia mesclar minha experiência anterior, que era em negócios com fins lucrativos puramente, com a minha intenção, que era trabalhar com impacto socioambiental. Eu vim sem saber aonde estava entrando; hoje eu estou segura e decidida que a minha carreira está em impacto social.

Mariana Guimarães
Empreendedora

Clique no Botão Abaixo e Entre para a Lista de Espera do MBA em Gestão de Negócios Socioambientais 2019!